Focus Education promove Debate entre responsáveis institucionais, especialistas e directores dos Institutos do Ensino Técnico-Profissional

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No dia 08 de Fevereiro de 2017 a Focus Education promove um debate crítico entre responsáveis institucionais, especialistas e directores dos Institutos do Ensino Técnico-Profissional, das 09H00 às 17H00, no Hotel Trópico, irá decorrer um SEMINÁRIO subordinado ao Tema “Os Desafios da Fileira de Educação – Formação: Sistema Nacional de Qualificações e Percursos Educativo- Formativos para uma Empregabilidade de Sucesso” , que terá, como principal Objectivo, “Promover uma reflexão teórica especializada sobre a Fileira de Educação – Formação, criando um espaço de partilha, conceptual e prática, com os diferentes participantes institucionais”.

O Seminário, destinado aos Directores das Escolas do Ensino Técnico – Profissional, a convidados do MED, do MAPTESS, da UGT do PNFQ e do INA (Instituto Nacional de Administração), de Portugal, irá facultar, ao longo deste dia de trabalho, a oportunidade de ouvir Comunicações especializadas e contextualizadas, assim como momentos de partilha e interacção, com dinâmicas de grupo alargado, em Plenário.

Para além deste Momento Formativo, o Seminário vai incluir, também, a Cerimónia de Encerramento do Programa de Formação iniciado a 2 de Junho, sendo apresentado, nesse contexto, o Relatório Crítico de Resultados Finais do referido Programa. Este Seminário é o resultado de uma parceria entre o Ministério da Educação e a empresa Foccus Education e está integrado no Programa Nacional de Formação para Professores e Gestores Escolares do Subsistema do Ensino Técnico Profissional – 2016.

Espera-se a participação activa de mais de 100 Gestores Escolares, que, juntamente com outros convidados, trarão, também, a sua reflexão crítica para ajudar a conduzir o Debate e as Conclusões a um conjunto de referentes que possam ser relevantes para a continuidade da reflexão e concretização operativa do Tema.

O Encontro de Formação contará com a equipa de Coordenação do Programa de Formação, que integra o MED / Direcção Nacional do Ensino Técnico- Profissional e a empresa Focus Education e será presidida pelo Senhor Secretário de Estado para a Formação e Ensino Técnico- Profissional.

(Visited 3 times, 1 visits today)

Profile photo of Natália Timóteo Damião

Mãe, esposa, estudante de Informação, jovem mulher, cristã e agora também blogueira! Nasci emancipada, pois é uma questão de ser que apenas depende de cada mulher.

Deixe o seu comentário!