O último livro que li, é muito intenso e de uma escritora angolana. Não é nem de longe o primeiro livro angolano que leio, muito menos o primeiro livro que esta autora escreve. Mas, é sem sombra de dúvidas, o livro angolano mais intenso que li, e para autora, também deve ser o mais intenso que escreveu, ao menos, dos já publicados.
Quando vi a publicidade sobre o livro nas redes sociais, não pensei que fosse suscitar muita curiosidade. Aos poucos fui acompanhando pessoas que compraram o livro, a postar fotos e a falarem do mesmo. Todos tinham uma opinião unânime, o título fazia jus ao conteúdo.
E, como boa leitora que sou rsrsrs, fiquei curiosa. Os serás dessa vida começaram a surgir, não duvidava da qualidade da escrita, mas não conseguia imaginar como uma mulher que escreveu dois livros técnicos com muita riqueza de detalhes, podia se depreender deste papel e mergulhar na intensidade de um livro erótico?
Para piorar, há os pudores, o moralismo e os tabus a que estamos acostumados a vivenciar todos os dias úteis, sem avanços e cheios de retrocessos nos conceitos. Enfim, confesso que fiquei bastante curiosa mesmo. Também queria ler esse famoso livro, Intenso da Sandra Mateus.
Por ironia, comecei a ver também nas redes sociais, desafios entre amigos que tinham que publicar sete capas de livros que leram. E, como bons angolanos que somos, todos publicavam capas de livros politica e decentemente perfeitos. Nem já um Manana, um Sobreviventes da máquina colonial ou mesmo Quem me dera ser onda.
Achei tão bizarra a situação que publiquei no meu estado, que no meio de tanto livro de auto ajuda, eu queria mesmo era ler o livro Intenso da Sandra Mateus. Não é que a própria viu e comentou o post, depois claro, facilitou o meu processo de aquisição do livro e alguns dias depois, recebia no serviço o meu exemplar autografado.

Foi um dinheiro bem gasto, sim foi. Cheguei em casa e antes mesmo de comer, sentei no sofá e comecei a ler. Antes de terminar, quase no fim, decidi parar, sim parei de ler e ainda não terminei de ler. Sabem aquelas manias de leitores? pois, para mim, há livros cuja leitura deve ser feita devagar, como li rápido, preciso me preparar para o fim.
Ler é um processo, onde cada um traça os seus métodos. O livro é mesmo intenso, bem angolano, bem escrito, aconselho sim, mas cuidado, é mesmo intenso.
Ups, não esqueça de deixar um comentário ou contar a sua experiência com os seus livros, o último que leu ou o desafio das sete capas 😉